Pular para o conteúdo

TRAILER EASY ATLAS 6000

Atlas Trailer Premium

O Futuro chegou ao mais que Premium.

A Easy Transport é conhecida por seus produtos Premium concebidos com alta tecnologia, materiais e acabamento premium. No final de 2022 lançou a sua mais nova linha de Trailers que combinam Design moderno, Tecnologia de fabricação, equipamentos de ponta que transformam definitivamente o mercado brasileiro de trailers de luxo. A Linha ATLAS reúne carroceria com tecnologia monobloco sobre chassi de alta resistência desde o corte a laser até a galvanização a fogo. O grande foco e preocupação deste projeto foi pela busca da diminuição de peso e da praticidade do uso. Além dos eixos e engate, os equipamentos AL-KO se estendem às sapatas automatizadas e até mesmo manobra por controle remoto. No interior, não é só a tecnologia de manufatura dos móveis que ditam a nova tendência, como também o casamento perfeito do design, materiais de acabamento e a iluminação que combinam refinamento com o moderno aventureiro. Novos tamanhos estão vindo. O MaCamp conheceu pessoalmente o ATLAS 6000 na Expo Motorhome e o trailer superou nossas expectativas. A riqueza do design interno e externo enchem os olhos e o desejo de um campista de alma, tendo o modelo como um exemplo de trailer extra confortável para um casal com mais uma pessoa ou criança.

MODELO ATLAS 6000: Com pré-lançamento na Expo Motorhome 2022, a mais nova linha da Easy confere engenharia e tecnologia aliadas ao Design exclusivo. Ele vem redefinir o padrão de trailers de luxo brasileiro que busca sofisticação e modernidade sem fugir da predileção de um interior refinado e austero. Não é à toa que o ATLAS foi o modelo em que a Easy introduziu no mercado os mais novos e fantásticos equipamentos da AL-KO que tornam o trailer com funções quase que automáticas e “dirigíveis” no seu destino. Tratam-se do AL-KO MammutÒ, movimentador do trailer por controle remoto que permite manobra-lo em piso plano com toda a segurança e visão enquanto “passeia” ao redor do reboque e também o AL-KO UP4Ò, sistema motorizado das sapatas de apoio que abaixam juntas e depois são controladas individualmente por controle remoto até a acomodação perfeita do trailer. Tudo sem fazer esforço. O modelo 6000 oferece amplo e confortável espaço para 3 pessoas em três diferentes plantas.

CONFIRA O TOUR 360º clicando na imagem:

CASA: A amplitude interna é garantida pela harmoniosa integração dos ambientes que se conectam aproveitando cada espaço. O quarto conta com uma ampla cama de casal que serve também como assento para o balcão de integração com a sala composta de mesa que se transforma em cama, apelidada por aqui de “Dinete”. Neste modelo este ambiente conta com três tipos de configuração a ser escolhida pelo cliente. A cozinha tem apoio de ampla bancada e um conjunto de fogão e pia importado que pode ser fechado complementando um balcão único. No gabinete, armários e gavetões junto do forno a gás que garante assados, pães e bolos com total autonomia energética. Armários aéreos complementam o ambiente que conta também com geladeira 12V de 240L e microondas. O banheiro fica no fundo do trailer já bem na entrada da porta possibilitando um acesso rápido ao banho. O Box monobloco é separado com ducha direcional e claraboia com ventilação forçada. Ali também abriga o sanitário fixo Dometic. O lavatório é uma vantagem a parte, sendo externo e servindo tanto quem está fora como também não afetando quem está no sanitário ou no banho. Dá até mesmo para lavar as mãos sem ter que pisar com um calçado sujo, através da porta.

CHASSI: Todo construído para garantir maior segurança com o menor lastro, possui seus cortes e furações feitos a laser para garantir exatidão. Batizado por CHASSI HSLA é composto de Aço Sueco especial de Alta Resistência que compreendem paredes mais finas e com o dobro de resistência, pesando 25% menos que o aço tradicional. Seus componentes são unidos por parafusos bicromatizados e porcas travantes para que não haja pontos de ruptura. Para que tenha toda esta tecnologia durando o resto da vida, o chassi é submetido ao processo de decapagem e galvanização a fogo podendo, enfim, receber os eixos, engates, equipamentos estruturais e sustentar todo o casco do trailer.

CARROCERIA: A nova geração da Easy conta com um casco monobloco 30% mais rígido e 40% mais leve que a estrutura tradicional de “gaiola”. Tratam-se de paredes em peças inteiriças em fibra com moldes de alto desempenho e extrema perfeição e seu processo de laminação a vácuo garantem perfeição em pequenos detalhes, repetibilidade e precisão no espessuramento das peças com mínima variação no peso final dos conjuntos. A estrutura agora em alumínio com 32 mm de espessura também garante redução de peso e final, e nesse modelo o trailer recebe uma pintura total da carroceria em tinha PU automotiva que evita o amarelamento a longo prazo. Vale salientar que o assoalho do trailer é composto inteiramente por uma única peça de madeira sem emendas recortado em CNC com excelente vedação contra poeira e água.

SUSPENSÃO E FREIOS: Para garantir toda a rodagem desta casa, a tecnologia alemã está presente com todo o know how que foi desenvolvido por décadas na Europa (o maior berço do caravanismo mundial). Os dois eixos elastoméricos em tubo sextavado garantem suavidade e absorção das irregularidades na estrada e também conforto com uma total estagnação quando estacionado. Ambos somam 3.000 kg de capacidade de peso. Junto do sistema de freio inercial, o conjunto mecânico garante a segurança totalmente aprovada tanto aqui no Brasil quanto no resto do mundo seguindo todas as exigências de homologações.

MOBILIÁRIO: O que há de melhor da indústria naval está empregado na nova linha de trailers Premium da Easy. A busca pela redução de peso resultou em tecnologia em materiais empregados que também se aliaram ao design harmonioso que combinam sofisticação com toda a austeridade que uma casa moderna e jovial merece. A técnica batizada de Ultra Light 2.0 pela Easy conjuga madeiras navais ultra-leves com revestimento melamínico feitos em curva e prensadas. Nas ferragens, a resistência, precisão e confiabilidade de dobradiças anti-impacto, travas push-lock e amortecedores a gás.

ELÉTRICA: O sistema com entrada de corrente alternada externa estabilizada para o uso de equipamentos convencionais em tomadas de usos geral e específico protegidas por disjuntores e também é convertida em 12V para os equipamentos em corrente contínua e a carga de suas duas baterias de 185Ah (370 Ah no total) que sustentam o trailer. Energia solar através da placa monocristalina de 400W também poderá alimentar o sistema todo preparado com fiação bem dimensionada com emendas industriais (WAGO 221-6) que dispensa fita isolante e terminações em chicotes padrão automotivo. Desfrute da iluminação, geladeira, eletrodomésticos, eletroeletrônicos e bombas d’água através das baterias do trailer. No camping, através da tomada externa ou de um gerador, poderá usar tudo isso e o ar condicionado. O Conversor automático 110V/220V possui 2.200W de potência. Para alimentar aparelhos convencionais 220V através das baterias, o Trailer conta com inversor de 2.000W. O sistema fotovoltaico conta com controlador MPPT de 40A.

HIDRÁULICA: Sua casa possui caixa de água de 204 Litros que servirá com água quente e fria o chuveiro, pias do banheiro e cozinha e ducha e cozinha externa. Todos estes pontos possuem uma caixa de deságue denominada “Água servida” de 130 Litros. Já o vaso sanitário próprio para ser embarcado, conta com 50 Litros de caixa de esgoto (Detritos) para que possa ser separadamente reservada para uma descarga em local devido. A pressurização do sistema é feita através de bomba d’água 12V de 55PSI com auxílio de acumulador de pressão e vazão para otimizar o fluxo da água e garantir a longevidade da bomba. O aquecimento do ramal quente é feito através de um aquecedor de passagem a gás, garantindo total autonomia energética e autonomia onde você estiver. Para os dias de praia ou lama, a ducha externa garante banho ou lavagem do lado externo preservando o interior do trailer. Para o abastecimento da água da caixa ou alimentação da água direta, o ATLAS conta com acessórios próprios importados dotados de conexões de mangueira e rosca com porta de proteção e chaves. Toda a tubulação segue a linha da Easy com sistema PEX de cinco camadas, sendo um tubo de alumínio envolvido tanto por dentro como por fora com uma faixa de adesivo e outra superfície de polietileno. Não há conexões de rosca até o ponto dos metais, sendo todo o encanamento crimpado para maior durabilidade e resistência.

ILUMINAÇÃO INTERNA: Além da iluminação tradicional vinda do teto, o ATLAS também conta com luzes indiretas embutidas na marcenaria (entre portas, nos rodatetos e nos rodapés) e também luminárias entalhadas na madeira. Com comandos independentes, o usuário pode escolher as diversas combinações para criar o ambiente perfeito para cada instante.

ESTABILIZAÇÃO E SEGURANÇA: Na estrada, o ATLAS conta com duas camadas de segurança de condução que agem em conjunto e automaticamente diante de qualquer desestabilização: O sistema AL-KO ATC 2.0 detecta o movimento pendular lateral ativando de forma autônoma os freios do trailer mantendo-o estável atrás do carro mesmo em altas velocidades. O sistema de engate AL-KO AKS abraça a bola do engate através de quatro pequenas lonas de freio que mantêm o movimento retardando o pêndulo, além de não apresentar qualquer solavanco ou ruído do acoplamento. Ambos os dispositivos são de série. A rodagem do ATLAS fica por conta das rodas de liga leve de 15 Polegadas com pneus 195 R15C para carga. Quando parado, o trailer é apoiado e estabilizado pelas quatro sapatas AL-KO com comandos no controle remoto. Na bequilha, a roda de apoio e manobra suporta até 500kg, muito mais do que o peso no engate do trailer que é de 120KG.

ABERTURAS: Já na entrada, o ATLAS conta com porta importada que inclui tela mosquiteira retrátil, vigia com persiana black-out e lixeira exclusiva. As janelas importadas possuem corpo em duplo acrílico fumê, sistema de regulagem de inclinação e conjunto interno que conta com sistema de black-out e mosquiteiro de fácil manuseio. São 90cm X 45cm de abertura e ventilação na cozinha, 70cm X 40cm nas duas janelas do quarto e mais uma de gigantes 1,2m X 50cm na sala/dinete. No teto o sol é bem vindo através da janela de teto de 70cm X 50cm com domo transparente em acrílico duplo com proteção anti inseto e também persiana black-out. Uma iluminação em LED ao redor dela complementa o dispositivo.

CONFORTO AMBIENTAL: Além das aberturas das janelas, porta e claraboias que promovem uma ótima ventilação cruzada, o ATLAS ainda conta com ar condicionado de teto 220V silencioso que abrange toda a área do trailer. Estando entre a sala e o quarto, pode promover uma climatização perfeita na cama para quem dorme, sem que um ar extremamente frio acabe agindo bem acima dela. O comando é pelo próprio painel touch e controle remoto.

ARMÁRIOS: O trailer é super bem servido de armários. No quarto, há guarda-roupas vertical, armários aéreos em toda a volta e sob o balcão. Há armários aéreos também na cozinha, sobre o lavabo, sobre toda a dinete e ainda espaços sob o sofá e gabinete da pia e sob a cama. Por fim, um lindo bar transparente e iluminado harmoniza a parede do balcão com espaço para garrafas e taças.

DINETE: O modelo ATLAS 6000 possui três variações de planta que se diferem exatamente na Dinete. Todas com uma cama se transformando em mesa com sofá, pode ser optada com Sofá em “U” com a mesa ao centro (6001), Sofá Reto com a mesa a frente (6002) ou no modelo mais tradicional com dois sofás laterais opostos com a mesa ao centro encostada na parede (6003). Nos modelos 6001 a dinete é acionada eletricamente via controle remoto.

CAMA: Desenhado para ser um trailer espaçoso e confortável, possui cama de casal longitudinal de 1,60m de largura X 1,90 de comprimento, com acessos lateral e frontal.

LAVANDERIA: Quem acampa sabe o quanto uma máquina de lavar e secar roupas pode auxiliar. Isto significa menos roupa na bagagem, mais asseio com cama, mesa e banho e autonomia e conforto. A lava e seca de 3KG é super suficiente e está estrategicamente posicionada, podendo ser acessada de fora, através da porta, ou mesmo de dentro do trailer sem precisar sair na chuva, no frio ou no vento. Aliás, como a chuva pode ser algo inevitável em algumas paragens, nada mais confortável que secar as toalhas naqueles dias úmidos para contar com elas macias e cheirosas. Pra criançada, nada melhor também, a brincadeira está liberada.

DIMENSÕES: O ATLAS 6000 possui 6,00m de carroceria que, com a lança do engate, totalizam 7,20m de comprimento. A largura é perfeita, tendo seus 2,20m extremamente espaçoso internamente (2,30m), mas sem aquele volume externo demasiado na estrada. A altura interna de 2,00m permite não só os passageiros mais altos, como também dá total amplitude e bem estar. O ATLAS 6000 pesa 2.400kg vazio e pode receber mais 600Kg de carga, totalizando seu PBT (Peso Bruto Total) de 3.000kg.

A VARANDA: Como para quem acampa, o quintal é o mundo, nada como desfrutar de uma varanda com vista para toda esta vastidão. Do Sol ou da chuva, a proteção vem do toldo DOMETIC de 4,00m de extensão podendo abrigar mesa, cadeiras e o que mais desejar. O modelo do toldo foi escolhido para que uma pessoa sozinha possa abrí-lo facilmente. A cozinha externa é a cereja do bolo, oferecendo apoio de pia com misturador de água quente e fria e cooktop de duas bocas não só para cozinhas normalmente ou mesmo para aquela fritura deliciosa sem afetar o interior da casa. Para finalizar, uma Smart TV de 24 polegadas fica em um bagageiro externo promovendo entretenimento na parte de fora.

BAGAGEIRO: Sob a cama e na frente do trailer há um imenso bagageiro que também acolhe o botijão de gás. Seguindo a linha de tecnologia e praticidade, este acesso é feito por controle remoto. O espaço também pode ser acessado internamente sob o colchão.

ENTRETENIMENTO E CONTROLE: Tanto a TV externa quanto a interna do dormitório são servidas de antena importada instalada no teto, com comando interno de apontamento e booster de potência. Para acompanhar o nível dos três tanques (Água, Servida e Detritos) existe um painel medidor. A parte elétrica também é toda operada e monitorada internamente. O trailer possui um sensor de gás GLP para segurança. Qualquer vazamento ele emitirá um alarme de alerta. Na hora de dirigir ou manobrar, uma câmera de ré está instalada na traseira do trailer para ser monitorada lá do carro que o reboca.

POUCOS OPCIONAIS: O ATLAS segue seu DNA Premium da Easy e já vem muito completo. Como opcionais, apenas o sistema AL-KO Mammut que movimenta e manobra o trailer desatrelado do carro por controle remoto, a pintura metálica e o pneu estepe que não é exigido pela legislação.

ILUMINAÇÃO E SINALIZAÇÃO: Atendendo a toda a legislação brasileira e também do MERCOSSUL, as sinalizações de LED são alimentadas por chicotes de padrão automotivo. O charme especial está na iluminação frontal, composta de um led delimitador que traz também muita personalidade ao modelo. Ele acompanha a presença no retrovisor, trazendo uma segurança visual que está tudo certo lá atrás, além de balizar o trailer em passagens estreitas. Já os focos inferiores, além de iluminarem na neblina, ajudam até mesmo no momento da chegada e manobra no camping.

HOMOLOGAÇÃO: Assim como todos os trailers da Easy, o ATLAS é homologado junto ao SENATRAN, INMETRO, CAT e CCT que incluíram testes e avaliações de frenagem, ensaios técnicos e é apto a ser documentado como TRAILER.

GARANTIA: Acreditando em sua capacidade, a EASY oferece 24 meses de garantia em sua estrutura que compreende chassi e carroceria.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *